Conseguiu marcar aquele encontro com aquela mulher não é mesmo amigo? Pô meu, te parabenizo. Mas nada de dar a batalha como ganha.

Ainda tem muito chão pela frente e se você não tomar cuidado vai transformar o primeiro encontro no último.

Pra te ajudar a não perder a gata logo de cara vou te mostrar oito atitudes que você deve evitar no primeiro encontro.

8 Atitudes que você precisa evitar no primeiro encontro 

1 – Mentir

Brother, a gente sabe que você quer deixar uma boa impressão com ela. Mas mentir não vai te levar a lugar nenhum. Toda mentira tem perna curta e uma hora ela vai descobrir a verdade.

Além de que, para manter a primeira mentira você vai ter que continuar contando muitas outras.

Relaxe e seja você mesmo, nada de interpretar um personagem apenas para agradar a paquera.

Conte suas histórias, fale de seus hobbies e não mude informações para parecer cool.

2 – Falar de si mesmo

“Eu isso” “Eu aquilo”… O mundo não gira ao seu redor amigo. Quer que a gata te conheça mais não?

Vai ter que falar sobre você. Mas respira um pouco e abre um espaço para ela falar também. E nada de ficar se gabando de todas as experiências positivas que já teve. Você não é perfeito, comente algo que aprendeu com uma experiência negativa.

E o principal, ouça um pouco também. Lembre-se que é uma conversa a dois e não um monólogo.

3 – Não se preocupar com a aparência

Relaxa aí. Não é pra aparecer lá de terno e gravata. Mas uma roupa legal que te deixe a vontade e esteja de acordo com o ambiente cai super bem.

Além de que uma ajeitada no cabelo é sempre bem vinda. Presta atenção no hálito também cara. E o desodorante é o seu novo melhor amigo, ok?

Se você não se preocupar com a aparência e aparecer todo desleixado vai afastar a mulher em quem está interessado. Não esquece que a primeira impressão é a que fica!

4 – Falar da ex

Você está indo para um encontro, não ao terapeuta. Tenha isso em mente. Por mais que ainda exista aquela pontada de sentimento pela ex, nada de trazer esse assunto a tona. A primeira coisa que ela vai pensar é que você ainda sente algo por sua ex.

O máximo que você vai conseguir desse encontro é uma nova amiga e conselheira. Agora algo a mais, pode esquecer.

Ex é assunto proibido no primeiro encontro… No segundo, no terceiro…

5 – Ficar bêbado

Dependendo do local em que vocês marcaram de se encontrar pode ser que role uma bebida. Tudo bem que pode ser uma forma de relaxar, mas nada de abusar amigo.

Você não está no boteco com os brothers, está conhecendo a gata. E se você ficar bêbado no primeiro encontro ela vai ficar com uma baita má impressão sua.

6 – Ficar de olho no celular

Cara, o ideal é que no momento que ela chegasse seu celular passasse a ficar desligado ou no silencioso. Mesmo que a conversa nos grupos do WhatsApp esteja interessante ou que os amigos estejam comentando sobre o futebol da próxima sexta-feira.

Deixe o celular quieto. A partir do momento que você passar a dar mais atenção ao aparelho que para a mulher a sua frente você deixa claro que não está nem um pouco interessado.

7 – Fazer interrogatório

Coloca uma coisa na sua cabeça: Você não é um policial e não está em meio de um interrogatório de uma investigação. Quer conhecer melhor a gata, vá abrindo brechas, comentando coisas sobre você e deixe que ela mesma te conte.

Lembre-se que você não está fazendo uma entrevista. Interaja, brinque e pode esquecer aquelas perguntas como “Com quantos você já transou” ou “Quantos já saiu nesse ano”. JAMAIS!

8 – Fazer muitos planos

Aquele cara apressadinho que já vai falando de filhos ou casamento ou até mesmo que investe numa mão boba na hora errada. Cuidado, não se precipite e se mostre desesperado.

Por mais que você queira casar e ter filhos um dia, o primeiro encontro não é o local ideal para abordar isso. E quanto aos próximos passos como beijar ou mãos bobas, preste atenção na linguagem corporal dela e não faça nada na hora errada.

Atenção: tudo bem falar de futuro próximo com provocação, como: “no próximo verão você vai conhecer Angra de um jeito que nunca viu”. É bem diferente de: “no dia em que conhecer sua mãe…”. Sacou?

Agora é só seguir essas dicas e curtir seu encontro que pode ser o primeiro de muitos!

Quer um encontro de sucesso?

Descubra a arte de conversar e faça seu encontro ser um sucesso.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.