Um dos meus alunos sempre achou que suas estratégias para agradar à mulherada eram as melhores. No entanto, ele não se dava conta de que ele pecava num quesito crucial: o romantismo em excesso.

Pegando o exemplo desse romântico exagerado, vou te contar o que românticos demais podem fazer para mudar, garantindo mais chances de ter sucesso com o sexo oposto.

Se você se encaixa no grupo acima, basta seguir os mesmos conselhos que eu dei ao meu aluno, que acabava afastando suas pretendentes por causa de atitudes que chegavam a irritar, de tão românticas.

Eu sei muito bem que eu mesmo já disse várias vezes que o romantismo é essencial para a conquista e para manter um relacionamento amoroso. Porém, tudo deve ter um limite, inclusive o romantismo na abordagem às mulheres.

Veja o que românticos demais podem fazer para mudar

1. Não dar tantos presentes

Claro que toda garota ama ganhar presentes, mas isso não significa que todas curtem receber mimos e agrados todo dia ou toda semana.

Ao exagerar na dose, você corre o risco de passar a impressão de que você está tentando compensar algo.

Isto é, os presentes constantes podem fazer a sua gata pensar que você faz isso porque deseja que ela não perceba uma traição, mesmo que você seja o cara mais certinho do mundo.

Outro problema de presentear excessivamente é a possibilidade de provocar um desconforto na gata, especialmente se os presentes forem muito caros.

A moça vai se sentir na obrigação de acompanhar o seu ritmo, sentindo que você merece tantos presentes quanto ela.

E se os agrados não forem baratos, a gata vai ficar ainda mais incomodada, principalmente se ela não tiver as mesmas condições financeiras que você.

E não estou me referindo apenas a agrados físicos. Aquele estudante sobre quem eu estava falando já se deu mal porque vários de seus gestos românticos eram grandiosos demais.

Uma situação que gerou problemas para ele foi uma entrega de flores no trabalho da gata. Até aí tudo bem, né?

O problema foi que essa demonstração de amor ocorreu após as primeiras ficadas, ou seja, muito cedo, o que levou a mulher a se afastar de vez do rapaz.

2. Dar espaço para a mulher

Em vez de ficar correndo atrás da mulher frequentemente, seja ao vivo ou via mensagens e telefonemas, é necessário dar espaço para que ela consiga fazer as coisas dela, sem que você a deixe sufocada com tanto amor.

Por isso, nem pense em expressar o que você sente a cada 10 minutos, por meio de recados online, por exemplo.

Um benefício de fazer declarações com menos frequência, mas não raramente, é a capacidade de aumentar a saudade que a garota sente por você, afinal, caso você esteja o tempo todo fazendo o que estiver ao seu alcance para chamar atenção, dificilmente a gata sentirá a sua falta, o que também é importante para manter o desejo aceso.

3. Ser menos meloso

Geralmente, os românticos demais tendem a ser muito melosos com suas namoradas, ficantes ou esposas. Isso precisa mudar se você tem o intuito de agradar sem repelir sua gata.

Por quê? Simplesmente porque  doce em demasia causa uma sensação ruim, ainda que a pessoa seja fã de açúcar.

O meu aluno aprendeu que chamar a gata por nomes melosos nem sempre funciona, podendo até irritar. Portanto, foi só o cara perder esse hábito para que a mulher se sentisse mais à vontade com ele.

E se você tem o costume de usar apelidos fofinhos para se referir à sua gata, principalmente em público, faça o mesmo que o meu aluno e tenha mais êxito com as mulheres, sendo romântico na medida certa.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.