“Oi, tudo bem?”

“Tudo e você?”

“Tc de onde?”

Você se identificou com essas frases não é mesmo amigo? Imagino que até se lembrou daquela gatinha que conheceu num grupo de WhatsApp de algum evento, e depois de uma longa conversa no grupo partiram pra famosa mensagem privada.

Conversa vem, conversa vai, até rolou uma química. Ficaram juntos e aproveitaram ao máximo enquanto durou o evento. Só tem um pequeno detalhe:

Ela não mora na mesma cidade que você. E assim que vocês voltaram para suas casas a distância passou a ser um empecilho.

Aí você comenta com os brothers sobre essa gatinha. Você lá no maior entusiasmo e seus amigos logo acham que você está louco só de pensar na ideia de continuar com esse lance.

Mandam você esquecer a garota e colocar de uma vez na cabeça que namoro a distância não funciona.

Pois nada de acreditar nessa baboseira. Namoro a distancia vai exigir um pouco mais de você, mas cara, não é impossível e você pode ser muito feliz com a gata. Presta atenção nesses famosos mitos do namoro a distância:

4 Mitos do namoro à distância

1 – Não preciso me comprometer 

Aquele pensamento de “Ela não vai estar o tempo todo do meu lado, então não preciso me preocupar muito” é uma tremenda mentira.

Se você quer que o relacionamento dê certo vai ter que se comprometer: mandar mensagem, ligar e se programar para viajar para ver a gata ou para recebê-la na sua cidade.

São as mesmas regras de um namoro com uma pessoa que você vê sempre: respeito, companheirismo e fidelidade.

2 – O ciúme vai ser insuportável

Vocês confiam um no outro não? Se não nem valeu a pena começar esse relacionamento. Uma dose leve de ciúmes é normal em qualquer namoro.

Mas meu, vale lembrar que confiança é muito importante e se vocês realmente se gostam e se respeitam vão poder conviver tranquilamente e a distância se tornará um mero detalhe.

3 – Não precisamos fazer planos

Muito pelo contrário meu caro amigo. Planejamento vai ser quase seu sobrenome.

Quando você se envolve com alguém que não mora na mesma cidade que você será preciso se planejar para viagens, presentes, passeios e hospedagens.

Os finais de semana normalmente serão o período em que vocês poderão se encontrar e é ali que você pode aproveitar apenas com ela, levá-la para uma saída com seu grupo de amigos ou deixar que ela te leve para sair com os amigos dela.

Assim como num namoro que não é a distância ambos terão que ceder e também respeitar o espaço um do outro. Vale cuidar para que o romance não vire rotina. Já que precisarão se deslocar para ver um ao outro procurem sempre fazer algo diferente.

4 – Fidelidade é impossível

Tentações vão existir o tempo todo. Esteja você solteiro ou namorando. A verdade é que aqui o jogo é simples meu.

Se você quiser ficar com outras mulheres enquanto sua namorada não está por perto então você não está preparado para namorar.

E não só no caso de relacionamento à distância amigo, é namorar no sentido geral mesmo.

Não é culpa da tentação. Estando a gata do seu lado ou a quilômetros de distância, se bater aquela vontade de dar uma fugidinha e ser infiel é porque tem alguma coisa errada nesse relacionamento.

Em resumo: o namoro não deveria nem sequer ter começado, já que você não está preparado para assumir um compromisso mais sério.

Dica Quente: Como ser um Homem Confiante e não ter nenhum tipo de problema em seus relacionamentos

Consegui te ajudar a tirar da cabeça a pira de que namoro a distância não funciona e acredita que está pronto para lidar com isso? Então borá lá propor o relacionamento sério para a gata e aproveitar os bons frutos dessa história.

 

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.