Se tem uma coisa que pode levar alguém à loucura é o fim de uma relação. Ao terminar um namoro ou até um casamento, muitas dúvidas invadem a mente.

“Por que ela terminou comigo?” e “O que eu fiz errado?” são as principais perguntas feitas por homens que levaram um pé na bunda. Mas como entender o final de um relacionamento?

Era esse tipo de coisa que não saía da minha cabeça quando eu levava um fora. Até encontrar minha cara-metade, é claro que eu já fui rejeitado, assim como você e tantos outros homens por aí.

Para evitar que você seja consumido pela dúvida, vou te contar os principais motivos do fim de relacionamentos.

Veja como entender o final de um relacionamento

1. Ciúmes azedaram a relação

Uma das razões mais comuns para o fim de uma relação é o ciúme que o homem sente da mulher. Mais do que sentir isso, o cara acaba perdendo o controle, fazendo a gata se sentir sufocada.

Um colega de trabalho passou exatamente por isso, uma vez que sua namorada terminou o relacionamento porque não se sentia mais à vontade para conversar com outros caras.

O nível de descontrole foi tanto que o cara chegou a ter atitudes agressivas, o que diminuiu a segurança que a garota sentia.

2. Desrespeito constante

Uma forma de enfraquecer qualquer relação amorosa é não respeitar a parceira. Isso ocorria com um amigo de infância, que revelou estar solteiro devido às suas atitudes desrespeitosas em seu namoro.

A então namorada dele não gostava nada de ser motivo de piadas e de ser alvo de comentários e ações machistas, o que meu amigo só se deu conta depois que me contou detalhes da relação.

Um exemplo comum de machismo e desrespeito na relação é obrigar que a gata faça tarefas domésticas. Muitos homens ainda acham que são obrigações femininas, como lavar louça, limpar a casa, etc.

Fazer piadas sobre o perigo de mulher no volante também não ajudam nada. E outro tipo de desrespeito que o meu amigo fazia era não valorizar a opinião da sua gata, seja para coisas bobas, como decidir a melhor hora para ir ao cinema, ou para coisas mais cruciais num relacionamento, como crenças e ideologias políticas.

3. Prioridades equivocadas

Muito homem coloca os melhores amigos, a família ou o trabalho em primeiro lugar, deixando a namorada lá em baixo, principalmente depois que aquele furor do começo da relação diminui.

É o caso de um vizinho, que levou um fora justamente porque não priorizava a sua gata, que foi se irritando até não aguentar mais ser colocada para escanteio. Para você ter noção, esse cara preferia jogar bola a ficar em casa e transar com a gata.

4. Outra pessoa na parada

Brother, se você traiu sua namorada e ela descobriu, nem precisa perguntar o motivo do rompimento, né?

Porém, também existe a possibilidade de a gata ter encontrado um outro cara, especialmente quando o namorado não dá a devida atenção para ela.

Um primo perdeu a namorada assim, mas só ficou sabendo tempos depois, visto que a garota preferiu omitir essa informação.

5. Problemas financeiros e emocionais

Problemas atrás de problemas são comuns em determinadas fases de qualquer namoro. No entanto, quando os problemas começam a atrapalhar a vida do casal com regularidade, a chance de que o relacionamento chegue ao fim cresce consideravelmente.

Por exemplo: eu já levei um pé na bunda porque meus problemas financeiros afetaram a convivência com uma namorada.

Já em outra relação, eu levei a pior em função de problemas emocionais, pois eu era imaturo e ainda não estava preparado para lidar com meus sentimentos.

Basta conhecer os motivos acima para entender como relacionamentos terminam.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.