Ninguém começa um namoro com o intuito de terminar, não? Parece óbvio, mas muita gente esquece isso quando a relação anda capengando.

E aí, cara, é fácil perder a cabeça diante de um fim iminente, trocando farpas e jogando verdades na cara, sem lembrar como a relação começou cheia de amor e cumplicidade.

Mas qual é a receita para terminar o namoro sem drama?

É claro que não existe uma receitinha pronta para todos os casais, afinal de contas, cada relacionamento acaba por motivos específicos e cada pessoa lida com o fim de um jeito diferente.

Entretanto, todo cara deve estar devidamente preparado para quando for a sua vez de dar um ponto final no namoro, o que nunca é fácil, não importa qual seja a situação e a duração do relacionamento.

Aprenda como terminar o namoro sem drama

Se você está prestes a acabar o namoro, basta conferir algumas dicas que eu dei para um aluno que também não sabia como fazer isso com a namorada dele, pois havia o medo de que ela fizesse o maior drama, causando o maior desconforto para todos os envolvidos.

O que o meu aluno fez foi o seguinte: antes de qualquer decisão, ele refletiu bastante se terminar era realmente a única solução para os problemas entre ele e sua namorada.

Após pesar os prós e contras de um eventual término, o cara chegou à conclusão de que aquele seria o melhor caminho. Aí sim, chegou a vez de pensar no modo mais indicado para evitar drama na hora de dar um fim à relação.

Depois de muito analisar, o brother estava com 100% de certeza do que queria, então, ele parou de prolongar e marcou logo uma hora e um dia.

Em geral, um dia recomendado para terminar é sexta ou sábado, assim, o casal terá ainda um ou dois dias para se recuperar do impacto do término antes da volta à rotina.

Porém, caso você não esteja mais aguentando, termine com a gata durante a semana mesmo, optando por um horário não muito cedo.

Desse modo, ela e você terão o fim do dia e a noite para absorverem tudo o que acontecer.

E o local? Aí que rola o perigo, uma vez que nem todo mundo leva o fim de uma relação numa boa. Dependendo do estado emocional na hora, a mulher pode se desesperar, fazer o maior barraco e até partir para violência.

Como esse era um receio do meu aluno, ele escolheu um local público, pensando que a gata e ele se controlariam mais se os ânimos se elevassem.

Também foi essencial que o cara usasse argumentos coerentes ao explicar os motivos para acabar com o namoro.

Apesar de ser sincero, meu amigo tentou não ser grosso e seco. A exposição dos argumentos deve ser firme, mas sem o intuito de ofender ou magoar a pessoa propositalmente.

Outro ponto que eu destaco foi a certeza de que nada o convenceria a mudar de opinião. Dependendo da situação, é possível que a outra pessoa peça, implore e até faça chantagem emocional para você dar mais uma chance.

Contudo, é necessário agir com firmeza, sem deixar que a pena ou qualquer outro sentimento faça você voltar atrás, o que será pior a longo prazo.

E tenha bom senso ao escolher a melhor maneira de dizer tchau ao namoro. Nada de terminar uma relação de anos via e-mail ou WhatsApp, por exemplo.

Lembre que a garota merece respeito e consideração, não importa quais sejam as circunstâncias do término. Além disso, não faça com ela o que você não gostaria que ela fizesse com você.

Por mais tentador que seja fazer o mais fácil em vez do correto, seja um cara de respeito e termine com dignidade.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.