Saber qual o momento certo para apresentar a namorada para a família nem sempre parece fácil. Se você está passando por isso, posso até imaginar a seguinte situação: de um lado, a sua gata achando que se ela não foi apresentada ainda aos futuros sogros, quer dizer que você não está levando a sério a relação; por outro lado, os seus pais ficam na maior pressão, pois se ainda não foram apresentados a ela, então, você está se afastando deles.

Ou seja, é pressão dos dois lados, mas nem sempre o que você pensa é igual ao que sua namorada ou seus pais pensam. Às vezes, você quer simplesmente viver numa boa, com tranquilidade e sabe que, quando apresentar a namorada a seus pais, a situação pode mudar. Vão começar novas pressões, como a tradicional pergunta “e o casamento?”. Enfim, se você se encontra nessa “sinuca de bico”, eu posso te dar algumas orientações, pois eu já passei por isso. Logo, sei como te ajudar a decidir qual o momento certo para apresentar a namorada para a família.

Saiba qual o momento certo para apresentar a namorada para a família

Primeiro, é realmente importante que você apresente a sua namorada aos seus pais se você sabe que o relacionamento está firme. Já ouvi mães dizerem, “por que você apresentou fulana e depois terminou com ela? A gente se apega as pessoas.” Como nós não sabemos se a relação não vai dar certo e nem temos bola de cristal, é fundamental levar em conta vários fatores ao definir o momento de apresentar a gata para a família, como o tempo de relacionamento, suas perspectivas para o futuro como casal, entre outros elementos.

Outra dica para saber quando finalmente apresentar a namorada aos pais é notar o momento em que a sua gata estiver preparada para isso. Pode ser que seja ela quem está protelando e isso não quer dizer, necessariamente, que ela não quer uma relação séria. É normal pensar que conhecer os sogros pode ser chato, batendo aquelas dúvidas: e se eles não gostarem de mim? E se eles forem chatos? E se eles ficarem me interrogando?

Também não gaste energia apresentando os seus pais a todas as garotas com quem você ficar, principalmente quando souber que não vai durar muito. Assim, eles podem pensar que você não quer nada com nada quando, na realidade, você apenas não está interessado em um envolvimento mais sério.  Por outro lado, ao apresentar a namorada talvez seja mais tranquilo para ela ir para a sua casa e dormir no mesmo quarto, no caso de você ainda morar com os seus pais.

Por fim, deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Você não precisa organizar um evento para os seus pais conhecerem a sua gata. Talvez role um aniversário e aí você pode aproveitar para aparecer com ela, sem que a pressão caia sobre ela e sobre os seus pais, pois o foco será no aniversariante, por exemplo.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.