Conhecer 5 exercícios para vencer a timidez com as mulheres é essencial para qualquer cara que treme na base só de pensar em chegar numa gata, assim como ocorria comigo. Eu devia ter uns 9 ou 10 anos, estava na escola e meu melhor amigo era um nerd.

E eu era o gordinho amigo do nerd, já imaginou né? Pelo menos eu tinha certa habilidade, era o típico gordinho engraçado e me comunicava razoavelmente bem… Enfim, me virava socialmente. Já o meu amigo, que dó, fugia de qualquer interação social.

E se visse uma garota bonita, aí o desastre estava feito! Agora imaginem o dia em que ele precisou apresentar um trabalho da escola diante de toda a classe? Lembro perfeitamente do constrangimento que foi aquele momento, eu olhava em volta e via as meninas rindo e cochichando, os garotos fazendo piadas e a professora tentando ser paciente.

O pior é que esse problema de timidez com as mulheres foi crescendo com ele, que até pouco tempo atrás continuava sofrendo horrores para falar com elas.

Já adulto eu percebi que muitos caras seguem escravizados pela timidez assim como ele. Aquele frio na barriga, mãos suadas, o branco na mente que impede você de falar qualquer coisa além de um “oi” para a garota, isso tudo é sintoma de timidez e ansiedade.

Se não damos conta do problema, ele só aumenta, como foi para o meu amigo. E se você passa por isso até hoje, eu vou te dizer o mesmo que disse para o meu amigo e que foi o gatilho que o impulsionou para o que ele é hoje: um homem seguro, confiante, que reduziu sua timidez para um nível aceitável e não o impede mais de se aproximar das mulheres – pelo contrário, elas acham esta uma característica charmosa.

Resumindo: ele deixou de ser motivo de piada e constrangimento para se tornar um homem admirado e DESEJADO pelas mulheres.

Mas afinal, o que foi que eu disse de tão mágico? Na verdade não foi o que eu falei e sim o que eu fiz ele fazer. Eu ensinei alguns exercícios bem simples para vencer a timidez com as gatas, o que acabou transformando-o em um homem maduro e sedutor.

Agora mesmo você está prestes a descobrir o que ele teve que fazer para se libertar:

5 exercícios para acabar com a timidez com as mulheres

1. Fale com todo mundo

Esse exercício parece difícil no começo, mas vai surtir efeito ao longo das tentativas. Em um único dia você notará que a timidez reduziu muito depois de algumas interações espontâneas.

Comece devagar, na fila da padaria mesmo. Olhe para a pessoa que está atrás de você e faça algum comentário sobre amenidades, como: “pelo cheirinho esse pão deve estar uma delícia, não é mesmo?”. A pessoa responderá algo do tipo: “está uma delícia mesmo!” E você continua: “pois é, nada melhor do que começar o dia com um pão quentinho”.

Se você se sentir encorajado, continue a conversa nesse espírito. Depois, diante do padeiro, fale algo mais além do necessário, e também no caixa.

Depois, comente alguma notícia do dia com a pessoa ao seu lado no ônibus, no metrô, na espera do elevador. Aproveite todos os momentos para puxar papo.

2. Olho no olho

Pessoas tímidas têm dificuldade de falar olhando no olho do ouvinte. O problema é que essa postura pode passar a mensagem errada, pois a falta do contato visual significa que a pessoa não é confiável.

Portanto, fixe nos olhos da pessoa enquanto estiver falando e continue olhando enquanto ela responde. Esse exercício o forçará a falar de cabeça erguida, trazendo mais um resultado positivo para você.

ASSISTA: Como VENCER A TIMIDEZ e conversar COM QUALQUER MULHER em 15 dias

3. Faça perguntas

Esse exercício traz um resultado importante para você vencer a barreira da timidez na abordagem. Quando falar com alguém, faça algumas perguntas pessoais e peça a opinião dela sobre algo.

Qual a razão disso? Um tímido raramente faz perguntas, pois teme não saber agir diante das respostas. Com esse exercício você se obrigará a ouvir uma resposta e reagir.

Treine com pessoas conhecidas nos primeiros dias, depois passe a fazer perguntas também a estranhos, como o dono da banca do jornal, por exemplo: “Você fica aberto 24 horas?” Ele: Sim. Você: “O que faz para se proteger de um assalto?” Ele: “tenho uma arma”. Você: “então você é contra o desarmamento?” Ele: “sou totalmente contra, e você?” (teste) “Eu sou a favor, mas acho que entendo sua situação.”

Você percebe que o seu questionamento sempre o levará a emitir uma opinião? A grande lição final desse exercício é valorizar o que você pensa e não ter medo do que as mulheres pensarão quando você disser algo.

4. Escolha seus alvos

Depois de aquecer com os exercícios acima, é hora de treinar a abordagem com mulheres. Eu recomendo iniciar com aquelas que você não quer ficar. Mulheres feias intimidam menos os homens do que as gatas, então comece por elas.

Não pense no resultado, pense em melhorar sua postura. Os exercícios para perder a timidez são como atividades físicas: emagrecer ou ganhar massa são os objetivos finais, mas o que vai levar você ao topo é a melhora no condicionamento físico.

Então não se importe com os nãos, parta logo para outra e reinicie a conversa. Se ouvir não novamente, vá para a próxima e não desista. Você notará que a abordagem começa a virar um jogo, e é isso que despertará o seu gatilho: ao sentir a abordagem como um jogo, você desejará vencer.

5. Use o toque

Ao aquecer a noite com as mulheres feias da balada, passe a usar o toque junto com o olhar. Olhando nos olhos da garota, prenda de repente sua atenção em um detalhe da blusa ou no brinco dela, qualquer coisa que você possa tocar levemente com a mão.

Não peça permissão, apenas estique a mão e toque-a. Faça um elogio do tipo: “que interessante, é uma borboleta?” Ela: sim. Você: “ficou muito bem em você”. Pronto, você começou a ganhar o “sim”.

Depois do primeiro Sim

Esse é apenas o começo. Depois de começar a ganhar “sim” das garotas, você pode começar a selecionar seus alvos: as gatas. Recomece os exercícios para aquecer, não descuide do olhar e do toque. Você já começa a sentir que a timidez está dando espaço para a confiança.

Bom, essas são algumas dicas cruciais para que você saia definitivamente do ostracismo. Para continuar a aquecer e vencer sua timidez com as mulheres, posso te ensinar outras técnicas de abordagem, paquera e linguagem corporal que vão fazer você ter tantas mulheres que mal conseguirá administrar.

ASSISTA: Como VENCER A TIMIDEZ e conversar COM QUALQUER MULHER em 15 dias

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.