Outro dia jantando com minha mulher, fiquei ouvindo ela me contar sobre suas amigas solteiras que estão a procura de alguém para um relacionamento mais sério.

A maior reclamação dessas mulheres é a falta de confiança de alguns homens. Aquela coisa básica do confiar no seu taco sabe?!

E cara, mulheres já tem suas próprias inseguranças. Certeza que não querem um cara que não sabe o que quer e demonstra estar mais inseguro do que ela.

Pensei nisso por um tempo e cheguei ao seguinte raciocínio: a falta de confiança em si mesmo é derivada de uma baixa autoestima. Foi então que decidi trazer esse assunto para cá.

Mas e aí Marcel, o que posso fazer para melhorar minha autoestima? Vou te passar cinco dicas infalíveis que vão aumentar sua autoestima e te ajudar na hora da conquista.

Como melhorar sua autoestima em 5 passos simples 

1 – Pensamentos positivos 

Cara, esqueça aquela frase “Será que vai dar certo?”. A substitua por: “Isso definitivamente vai dar certo.”

O primeiro passo para se chegar onde quer é ter essa meta na sua cabeça. Então pare de culpar a tudo e a todos pelos fracassos anteriores e veja o que aprendeu com aquela situação.

É tudo uma questão de experiência.

Ah, e nada de bancar o “coitadinho”. Quando jogarem na mesa do bar aquele último fora que você levou da gata na balada, leve na brincadeira, e não se esqueça de ressaltar o que aprendeu ao levar um NÃO.

Relembre todas as outras vezes que você ganhou um SIM. Vale a pena também repensar aqueles amigos que só sabem dizer que tudo vai dar errado.

2 – Cuide do visual

Todo mundo tem uma autoimagem. Aquela imagem mental que temos de nós mesmos. A boa notícia meu amigo é que você pode mudá-la sempre que quiser. Não gosta da sua autoimagem?

Pense em como gostaria de ser e mude. Abandone aqueles comportamentos que você mesmo não gosta. Se vista bem, saiba conversar, esteja sempre bem apresentável. Sabe aquela conversa de olhar no espelho e gostar do que vê?

Quem gosta de si mesmo tem maior confiança e se torna mais agradável. E acredite, as mulheres percebem isso de longe.

3 – Não se compare aos outros homens

Brother, você já ouviu isso desde que era criança: ninguém é igual a ninguém. Pô, se até irmãos gêmeos têm comportamentos diferentes!

Então pode parar com esse lance de ficar se comparando com seus amigos ou quem quer que seja. Isso não vai fazer você se sentir melhor.

Em vez disso reconheça suas qualidades, foque-se nelas e trabalhe seus defeitos.

4 – Pense primeiro em você

Sim, eu sei que é bacana se dedicar a outra pessoa. Poxa inclusive é a primeira coisa que você pensa na hora de conquistar a gata.

Mas ser egoísta às vezes não é nenhum crime. Aliás, cara, egoísta não é bem a palavra, seria mais fazer algo por você.

Faça um curso, viaje sozinho, aprenda a dançar, não importa a atividade, a ideia é você se dedicar e gastar tempo e dinheiro com você mesmo.

Quem consegue fazer uma atividade sozinho sem ficar se lamentando  – ou se fazendo de coitadinho – demonstra confiança e conquista seus objetivos com mais facilidade.

5 – Escolha suas atitudes

Nada irrita – e afasta – mais as mulheres do que aquele cara que não sabe o que quer. O famoso “em cima do muro”. Aquele que não é “sim” nem “não”.

Meu amigo, quando você assume a posição do “talvez” elas não pensam que você está sendo legal ou que precisa de tempo.

Literalmente elas te classificam como inseguro – ou em outras palavras “igual a todos” – e fogem.

Dica Quente: Aprenda como melhorar sua auto estima que aquela gata que você esta a fim nunca mais vai fugir de você

Seguindo essas dicas cara, tenho certeza que você vai aumentar não só sua autoestima como também sua confiança em si mesmo. E aí brother, você vai ver como as mulheres vão te olhar com outros olhos.

Só não vá confundir confiança com arrogância né? Já falei disso em outro post aqui no blog e acho que você vai lembrar desse papo.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.