Um dos piores inimigos da abordagem ao sexo oposto é o nervosismo. Eu sei bem disso porque vivi na pele situações que quase me deixaram traumatizado.

No entanto, após mudar algumas atitudes, eu descobri a receita de como abordar mulheres sem ficar nervoso.

É claro que sempre há o risco de sentir aquele frio na barriga ao falar com uma gata, mas eu consegui fazer essa sensação não fugir do controle e impedir que a sedução acontecesse.

Antes de conferir o que eu fiz para evitar que os meus nervosos prejudicassem minhas paqueras, é importante ressaltar que o nervosismo está diretamente relacionado à ansiedade, que é um tipo de alerta que o organismo dá, na tentativa de evitar consequências negativas imaginadas pela mente.

Todo cara já passou por uma situação em que o medo de passar vergonha foi maior que a vontade de ficar com a pessoa, né?

Como o receio de fracassar na abordagem tende a nos deixar pensando no pior desde o início, acabamos nos auto-sabotando, agindo de maneira que certamente não irá atrair a gata em questão.

Portanto, o objetivo é encontrar formas de aliviar essa sensação, que pode travar completamente o nosso corpo, seja antes mesmo de chegar na garota ou durante a paquera.

Veja como abordar mulheres sem ficar nervoso

1. Reações rápidas

Cara, o nosso corpo possui uma reação hormonal depois de poucos segundos. Após esse período, a testosterona cai, enquanto o cortisol sobe.

Por isso, um jeito que eu encontrei de lidar com as armadilhas que a mente prega diante de eventuais situações ruins, como um fora, foi justamente ter reações rápidas, não deixando que meus pensamentos pessimistas comprometessem a conquista.

Quando eu percebia que o nervosismo estava prestes a me dominar, eu mudava o meu jeito de andar e até de ficar parado, endireitando a minha postura. Além disso, eu pensava em coisas boas e começava a sorrir naturalmente.

Tais medidas me ajudavam porque elas aumentavam a testosterona e reduziam o cortisol. Logo, a sensação desagradável que eu sentia era amenizada.

2. Um passo de cada vez

É natural pensarmos no objetivo ao criarmos estratégias para seduzir alguém. No entanto, trata-se de um caminho perigoso para os nervosos de plantão, visto que imaginar tudo o que pode acontecer, indo muito para frente no futuro, pode aumentar a chance de que pensamentos negativos apareçam.

Por conta disso, o ideal é focar suas ações dando um passo de cada vez.

Ao observar uma gata que despertava o meu interesse, eu evitava pensar em tudo o que ela poderia me dizer e no que aconteceria no fim da noite, por exemplo. Em vez disso, eu planejava passos próximos do momento.

Antes da abordagem, eu pensava nos jeitos de puxar assunto. Em seguida, deixava para pensar instintivamente em como continuar o papo.

Depois de ter sucesso nessa etapa, eu pensava em como direcionar a conversa para o assunto desejado e como ela terminaria.

Enquanto isso ocorria, eu pensava nas próximas atitudes, mas sem avançar muito, para não criar cenários catastróficos na minha cabeça.

3. A prática leva à perfeição

Como muitas outras coisas, a prática leva à perfeição. Sendo assim, você só evitará que o nervosismo te impeça de ser feliz se você exercitar as táticas de sedução.

Ao sair com os amigos, por exemplo, eu tentava praticar diferentes tipos de abordagens com a mulherada, mesmo que eu não tivesse a intenção de ficar com determinada garota, necessariamente.

Desse modo, eu aprendia a lidar com meu próprio nervosismo, reagindo melhor com reações distintas das gatas com quem eu conversava, ficando mais preparado para quando eu realmente queria seduzir uma pessoa específica.

Pronto, agora é a sua vez de se esforçar para abordar mulheres sem ficar nervoso, não se esquecendo de recursos básicos, como chás e outros relaxantes, que podem aliviar a ansiedade.

Antes de sair, também é recomendável fazer exercícios físicos e atividades prazerosas. E caso você recorra a calmantes como bebidas alcoólicas, nada de exagerar na dose.

Toda vez que você aborda uma mulher fica nervoso?

Descubra aqui diversas técnicas infalíveis de abordagem sem ficar nervoso e tenha uma ótima conversa com qualquer gata.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.