Ter uma amizade colorida tem os prós e contras, já que esse tipo de relacionamento pode ter um caraterísticas de um namoro como carinhos, saídas à dois, beijos em publico, mas não existe as mesmas obrigações de namoro, não segue a regra de relacionamentos convencionais.

Essa amizade pode surgir a  qualquer momento, seja com uma amiga do trabalho, da faculdade, curso, uma amiga de infância, que à partir de um certo momento vocês passam a se ver de modos diferentes e começam a ficar, existe uma atração que em primeiro momento pode ser mais que a pessoa bacana que ela é, e também uma atração sexual.

Obvio que esse tipo de relacionamento não tem o peso de um namoro, e a cobrança deste tipo de relacionamento, mas amizade coloridas também não podem ser consideradas uma relação sem importância, afinal das contas se vocês estão ficando, vocês se gostam de alguma forma.

Agora, se você está nessa situação, não estão namorando e sim ficando e agora próximo ao dia dos namorados você se deu conta que pode gostar dessa amiga com mais afeto que podia imaginar pode ser que queira investir mais nessa relação.

Acompanhe 10 motivos para investir em sua amiga colorida

  1. Ela já demonstrou que é aquela parceria para os domingos de chuva, vocês se divertem, é uma companheira e companhia que já te cativou
  2. Nunca te cobrou namorar , e isso não se discute. Pois em alguns casos, junto de um relacionamento legal, também acompanham uma série de fatores que podem vir a atrapalhar em algum momento. A principal delas é a cobrança: na amizade colorida, você não tem que dar satisfação de nada, e ainda assim continuar mantendo o “relacionamento” sem problemas.
  3. Confiança O nível de confiança que vocês tem é mais sincero do que possam imaginar, já que como amizade colorida, vocês não se cobravam afinal, vocês não estavam namorando, apenas dando uma fugidinha com um toque de amizade
  4. Amizade – Ter uma amiga colorida não é uma escolha qualquer, não se escolhe qualquer uma para ser sua amiga colorida, ela foi escolhida por vocês já terem um nível de amizade razoável, tenha bastante intimidade .
  5. Vocês nunca tiveram passeios chatos. Pois sem dúvidas a pior parte de um relacionamento são aqueles passeios furados, que como amiga colorida vocês nunca tiveram, afinal, vocês sempre saíram para se divertir.
  6. Vocês não tinham compromisso, foi uma relação natural em que não se cobravam e você não era cobrado, por isso o bem estar que sentiam um pelo outro é algo que pode ter atraído mais ainda você. Esse começo de relacionamento que vocês já têm é o momento que possuem para se conhecerem melhor, ver se rola aquela famosa química.
  7. Como a relação é duradoura e livre de paradigmas vocês sempre foram vocês mesmo, sendo assim, não queira que as coisas mudem só porque você quer dar um passo a mais nesse relacionamento. É bom que vocês deixem claro isso caso vá investir mesmo nessa relação.
  8. Amiga acima de tudo – Ela sempre foi sua amiga, o que aconteceu é que vocês sentiram uma atração e isso virou uma amizade colorida, mas isso não quer dizer que as coisas vão mudar depois.
  9. Ciúme zeroTudo bem que você está afim de investir nesse relacionamento, mas ela não souber, não cobre a fidelidade ou algo do tipo, afinal vocês não tinham esse tipo de cobrança antes.
  10. Programa a doisVocês já fazem programa a dois como amigos, certo? Tente criar um clima meio romântico agora nesses passeio.
  11. Elogie – Elogios nunca são demais quando se quer conquistar alguém,claro, não precisa forçar a barra… Mas um elogio sincero é sempre bem vindo.

Mas fique atento,  o relacionamento sério, namoro, tem que vir naturalmente, sem pressão ou pressa.  Por esse motivo, mantenha –se em calma, afinal a parte mais difícil vocês já passaram que foi conseguir manter uma intimidade e gostarem disso.

Cada um conhece o espaço do outro e isso nunca gerou cobranças ou desconfianças .

Então, mantenha a calma, curta a pessoa  que está com você, aprenda a conhecer e a ser conhecido por ela, os gostos, a rotina, o dia a dia da pessoa, são muito importante serem conhecidos para que a relação evolua, não adianta querer pular etapas.

A amizade colorida é isso, um relacionamento sem cobranças, sem peso, para você aprenderem a gostar um do outro sem que isso tenha o peso de um namoro, claro que regras nesses tipos de relação também são bem vindas, mas a cobrança deve ser menor. Você não pode exigir nada de um amigo colorido que também não possa cobrar da melhor amiga.

È  possível ter uma amizade colorida que traga mais benefícios do que problemas – desde que as regras estejam claras antes, já que a combinação  sexo e convivência pode até parecer amor – mas nem sempre é. Vamos tirar isso a limpo: faça perguntas a si mesma, do tipo “Estou com ele só até aparecer outro?”

Vamos supor que você tenha se apaixonado mesmo. Isso não estava nos seus planos e ele não faz ideia. Mas, antes de abrir o jogo, será que vale a pena investir na relação? Você confia nele? Ele acompanha você nos momentos difíceis e vibra nas conquistas? Se não faz isso como amigo, também não vai fazer como namorado.

Você sentiu que ele não está a fim de se comprometer. Será que deve deixar o caso rolar mesmo assim? De jeito nenhum. Não adianta mentir para si mesma ou para ele – uma hora alguém vai se magoar.

Amizade colorida só dá certo quando há certeza de que ninguém quer algo mais. Por isso, não adianta fazer jogos. Você tem que deixar claro como se sente desde o início.

Deseja transformar sua amiga colorida em sua namorada?

Descubra agora o passo a passo para fazer com que ela implore para namorar você.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.