Uma coisa que eu sempre tento esclarecer para muitos leitores é que eu jamais incentivo a investir em mulheres casadas ou que namoram ou estão noivas.

Com tanta gata dando sopa por aí, por que se meter justamente com quem já tem um compromisso com um cara? Além de ser sacanagem com o cara, trata-se de uma complicação desnecessária e uma perda de tempo para todos os envolvidos.

Porém, eu sei que não controlamos o que sentimos e, ocasionalmente, é possível ocorrer uma paixão por quem é comprometida.

Nesse caso, deve-se saber como agir para que a situação não acabe de forma ruim.

Um dos meus melhores amigos já esteve nessa sinuca de bico. Ele só não se deu mal porque ele recorreu aos meus conselhos quando descobriu que uma mulher com quem ele estava saindo era, na verdade, casada há anos e, para piorar, mãe de dois filhos.

Como eu não queria que ele fizesse parte de uma traição e pudesse até acabar com uma família, eu logo tratei de dar algumas recomendações, que também evitaram que o meu chapa ficasse mal por causa dessa situação delicada.

Cara, o primeiro conselho foi prestar mais atenção em tudo o que a gata dizia. Infelizmente, ainda há pessoas, tanto homens quanto mulheres, que preferem esconder que já possuem um amor.

Para você não descobrir que virou um Ricardão, é essencial ficar atento a tudo o que a garota diz, visto que depois de mentira atrás de mentira, uma hora a moça vai se enrolar, mostrando que não fez o que disse ter feito porque, na verdade, estava ocupada com o outro cara, que é o “original”.

Meu melhor amigo também notou que algo estava errado quando percebeu algumas atitudes suspeitas, como o uso de dois celulares, a ausência em determinados dias da semana, o fato de que a mulher ignorava ligações e mensagens em certos horários, a inexistência de qualquer página ou perfil da gata na internet, entre outras ações muito incomuns.

Após abrir o jogo, a garota revelou que queria continuar ficando com meu brother, mesmo sem nenhuma estimativa de largar o namorado oficial.

Para não se sujeitar a ser o outro do triângulo amoroso, meu amigo começou a evitar o contato com ela, sem estar tão disponível como anteriormente.

Isso serviu para que a moça se tocasse que ele não estava disposto a ser usado, como se fosse um brinquedo que ela aproveitaria sempre que não estivesse com o seu brinquedo preferido.

Por mais difícil que tenha sido o afastamento, meu amigo me agradeceu depois, pois só assim para ele se libertar daquela relação nada saudável e traiçoeira.

Foi indispensável estimular a autoestima do cara para que ele se sentisse menos dependente daquele relacionamento e pudesse acreditar no próprio potencial de arranjar uma mulher muito melhor e, claro, livre e desimpedida.

As ilusões acabaram, incluindo o sonho de namorar a gata comprometida de maneira oficial após ela deixar o namorado.

Como caiu a ficha de que isso jamais aconteceria, meu chapa começou a se valorizar. Além disso, bastou ele divulgar que estava solteiro, mudando o status de relacionamento no Facebook, para que uma fila de mulheres solteiras aparecessem na horta do brother.

Para terminar a história, meu amigo se sentiu cada vez mais feliz consigo mesmo, o que deu a confiança de que ele precisava para sair mais e estar aberto a conhecer novas mulheres.

Assim, ele acabou conhecendo uma gata que virou a namorada dele. Claro, sem nenhum outro cara na parada para atrapalhar a relação.

Desde então, ele vive me deixando recados agradecendo e dizendo que não há nada mais satisfatório do que dormir com a consciência tranquila ao se relacionar com uma mulher honesta.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.